Thứ Năm, 30 tháng 7, 2015

Insólito: Um juiz brasileiro ordenou bloco Whatsapp não colaborar em uma investigação

Um juiz brasileiro governou para bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp, Facebook pertencente à empresa norte-americana, acusando-o de se recusar a cooperar com uma investigação policial no estado do Piauí, nordeste do país, informou a imprensa local hoje.
A decisão foi tomada pelo juiz Luiz Moura Correa e enviado para as empresas de telefonia e provedores de Internet, mas na quinta-feira a aplicação de software geralmente trabalhou no Brasil.
baixar whatsapp plus
Segundo o juiz, a partir de 2013 WhatsApp se recusa a cooperar com a polícia civil, (investigações) do Piauí em um registro do tribunal que está sob uma mordaça porque envolve crianças e adolescentes.
“Nós não sabemos quando ou por quanto tempo deve parar a execução do aplicativo”, disse em conferência de imprensa o comissário de polícia geral do Piauí, Riedel Batista na rede celular sociais usado por pelo menos 700 milhões de pessoas em todo o mundo.
A medida, o juiz explicou ao jornal Folha de São Paulo, será levantada quando baixar whatsapp fornecer as informações necessárias para a investigação criminal, de acordo com InfoTechnology.

Không có nhận xét nào:

Đăng nhận xét